Pesquisar este blog

sábado, 25 de outubro de 2014

Arte para revelar encantos de Bom Jardim

Aula diferente para estudantes da Escola São Francisco de Assis na sede do CREAS Regional(Bom Jardim).

Em cada fotografia uma arte, um registro do patrimônio natural, cultural e arquitetônico do Bom Jardim. Em cada fotografia uma história, um sentimento, conhecimentos científicos revelados, várias leituras, vários pensamentos, interpretações, sensações, provocações, novas ideias. Esse é o vasto mundo da arte visual, na linguagem da fotografia. Isso é cultura interagindo com o universo das pessoas na construção histórica. A fotografia é um recurso cada vez mais utilizado pela sociedade atual.

Estudantes das Escolas São Francisco de Assis, Colégio Sant'Ana, Raimundo Honório e Colégio Santa Tereza ( Boa Viagem- Recife), já tiveram a oportunidade de participar da visita pedagógica a  "Exposição Detalhes do Bom Jardim", organizada pelo Governo Municipal, por meio da  Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes neste mês de outubro. O projeto da mostra já foi apresentada na 9ª Mostra Internacional de Turismo - MIT (Recife-PE), na Feira de Oportunidades do SEBRAE (Carpina-PE), na tradicional Vaquejada de Surubim, e atualmente pode ser visto na Casa Francisco Julião, antiga cadeia pública. Os estudantes observam, comentam e aprendem bastante com as dinâmicas e os diálogos estabelecidos na visitação ao trabalho artístico de Bruno Araújo. O resultado é boa aprendizagem e elevação do sentimento e do orgulho de ser bonjardinense. A nota média  dada na avaliação do encontro com os estudantes da Escola São Francisco foi 10 (dez).

A exposição além de ter um caráter pedagógico, estético e artístico, também revela a riqueza do potencial turístico a ser explorado por governos, empreendedores e toda sociedade. 
Equipe do CREAS e CULTURES recebem professores e estudantes.

Por:Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário