Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Balé Popular Municipal do Bom Jardim encanta no XIV Festival de Cultura de João Alfredo

Jovens que nos representam

Uma das principais atrações da primeira noite do XIV Festival de Cultura de João Alfredo, levando, representativamente, a nossa diversidade cultural, foi o Balé Popular Municipal do Bom Jardim.

O grupo, formado no ano vigente pela atual Gestão Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, tem protagonizado os jovens talentos bonjardinenses e projetado o nome do município nos lugares onde se apresentam, sempre com números artísticos envolventes, que encantam e cativam o público.

"Iniciamos um trabalho de desenvolvimento, na arte da dança, com os nossos jovens bonjardinenses, com: oficinas de frevo, durante o carnaval, mesclando teoria e prática. Em seguida, a consolidação do Balé Municipal do Bom Jardim, com coreografias que contemplam e enfatizam o melhor da nossa cultura popular. Na Copa do Mundo, números de dança deram enfoque às belezas do nosso Brasil. Depois, o espetáculo "Meu Canto" resgatou as origens da nossa cidade, até os dias atuais. Posteriormente, através da experiência que venho adquirindo no Curso de Licenciatura em Dança da UFPE, temos fomentado a produção criativa dos próprios participantes, para que eles produzam as próprias coreografias. Formações são constantemente realizadas, aos sábados, no Centro Cultural Marineide Braz, sobre ritmos e expressões corporais, para o aprimoramento das nossas ações. E o trabalho continua", destacou Yone Lopes, coordenadora do projeto.

"Yone Lopes é uma pessoa extremamente dedicada e competente, que ama o que faz. Isso nos deixa muito feliz e confiante dos propósitos da cultura tornar a nossa cidade mais alegre, nossa juventude mais otimista, segura de seus talentos e potencialidades. A dança e a música embalam a felicidade e proporcionam ganhos substanciais para o nosso município", salientou Professor Edgar Santos, Secretário de Turismo, Cultura e Esportes.  

Com o tema "A arte que seduz a alma", o XIV Festival de Cultura de João Alfredo homenageia Ariano Suassuna, e acontece no período de 08 a 12 de outubro de 2014, com atrações culturais e shows musicais.


Créditos de Imagem: Conexão4.com
Por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário