Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

BOM JARDIM REALIZA O 2º BAILE MUNICIPAL À FANTASIA


Partindo em caminhada do VARONIL até o Ginásio de Esportes Dr. Osvaldo Lima Filho, o Bloco Lírico Batutas de Bom Jardim (fundado na década de 30) e resgatado através do Projeto Musical Maestro Levino Ferreira, os colaboradores da Secretaria de Assistência Social tendo a frente o secretário Célio Borges, todos vestidos de havaianos (as), orquestra tocando frevos e populares seguiram para o 2º Baile Municipal à Fantasia, idealizado e organizado esmeradamente, com muito carinho, para todas as famílias bonjardinenses.


Os Batutas de Bom Jardim composto por idosos do Grupo Sempre Viva do CRAS Sede e capitaneados por Bráulio e Fátima de Castro, seguiu – se do Balé Popular Jovem organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Ed Carlos e banda, Octeto Orquestra e a cantora Valda Sedícias animaram com um grande repertório carnavalesco, enquanto pessoas de todas as idades se divertiram alegres num ambiente tranquilo e com uma belíssima decoração.


As pessoas atenderam o chamamento e foi visto uma grande participação da população com suas belas fantasias, as mais diversas: Pierrôs, colombinas, bruxas, médicos, padre e freire, policial, mendiga, personagens turma das Chaves, dos desenhos, palhaços e até o “Morto carregando o vivo”, além de muitas outras invenções do imaginário popular.


Parabéns ao Governo Municipal através do Prefeito Miguel Barbosa, presente com toda família, que mais uma vez, através da Secretária de Assistência Social e parceria com a Secretaria de Cultura que ao tentar repetir o sucesso do 1º baile, superou... Mas o melhor será sempre o próximo, pois os bonjardinenses merecem.


Preciso encerrar este texto, a concentração do Frango da Madrugada regado à batida de maracujá e uma deliciosa feijoada servida na sede, casa da Sra. Dilene e Mário Cabral, que juntos ao casal Fátima e Bráulio de Castro são homenageados do Carnaval Levino Ferreira no nosso querido Bom Jardim.
Por Sérgio Vieira de Melo.
Fotos: Ideal Foto/Portal BomJardim/Bom Jardim Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário