Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bom Jardim participa e é destaque na 3ª Feira de Artesanato, em Orobó

Em sua segunda edição, Bom Jardim promoverá Feirão de Oportunidades do Natal, abrangendo municípios das Regiões Agreste e Mata Norte

A produção artesanal local, oriunda do talentoso trabalho dos artesões bonjardinenses, tem colaborado para que o município ocupe um lugar de destaque no cenário cultural regional de produtos artesanais. A comercialização desses produtos, no próprio município e em feiras regionais,   vem gerando renda e oportunizando os artesões a conhecerem novas técnicas de mercado e sua dinâmica de funcionamento.


Diante desta potencialidade, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, vem investindo e incentivando os artesões bonjardinenses, fornecendo os subsídios necessários (transporte, ajuda de custo, capacitação profissional, articulação/intercâmbio com órgãos de expressividade do setor - SEBRAE, SENAR, Prefeituras Municipais, cartões e sacolas personalizadas, postais, dentre outros), para que os mesmos se capacitem e, consequentemente, projetem o nome do município.

Recentemente, na 3ª Feira de Artesanato do Município de Orobó, realizada no período de 04 a 07 de setembro, o município participou com um expressivo número de representantes da cultura bonjardinense, em seus respectivos campos de atuação.

Além da participação dos artesões Sandro Roberto, Joilma Mota, Edilene Gomes, Mônica Silva, Maria José, Ivanilda Oliveira, Aluísio Barros, Anaíse Ferreira e Fabiane, o Balé Popular de Bom Jardim e o Grupo de Pastoril da Terceira Idade se apresentaram no evento, encantando o público com o melhor da cultura popular.


Para o mês de novembro, nos dias 26, 27 e 28, no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, confirma o município na realização do II Feirão de Oportunidades do Natal (Feira de Artesanato dos Municípios do Agreste e Mata Norte), com uma estrutura contando com a disponibilização de mais de 50 stands e uma programação diversificada; incluindo oficinas, cursos, palestras, apresentações culturais, moda, dentre outras atividades.


O Feirão de Oportunidades do Natal é um evento de sucesso, que  legitima o artesanato, seus criadores e toda uma rede de atores da economia criativa e solidária, que oferta subsídios e fortalece as práticas de comercialização e consumo de produtos artesanais de Bom Jardim e Região. Com uma logística de parceira com órgãos de expressividade social (a exemplo do SEBRAE, SENAR), oferece produtos nas áreas de: Moda, Artesanato, Decoração, Gastronomia, Perfumaria, dentre outras.

O Feirão de Oportunidades populariza e reúne seguimentos comerciais, em seus respectivos campos de atuação, tornando a população acessível às metodologias de produção e comercialização, pertinentes ao mercado contemporâneo.

Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário