Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Conferência Municipal de Juventude promove debate e propõe maneiras de como mudar Bom Jardim

Eixos temáticos fomentam novas ideias e instigam a juventude bonjardinense ao exercício cidadão participativo

A Prefeitura Municipal do Bom Jardim, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude e Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (1), no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz, a 2ª Conferência Municipal de Juventude, tendo como temática principal: "As várias formas de mudar Bom Jardim".


Dentro dos eixos trabalhados pela conferência, conforme o Estatuto da Juventude, debates foram realizados para a elaboração de propostas inovadoras nas áreas de cidadania, política, educação, trabalho e renda, diversidade, saúde, cultura, liberdade de expressão, lazer, meio ambiente e sustentabilidade, mobilidade e segurança pública.

Na ocasião, além da juventude bonjardinense, facilitadores convidados e autoridades, fez-se presente o Prefeito do Município de Bom Jardim, Miguel Barbosa, dando sua parcela de colaboração, e confirmando também a doação de dois violões para dois alunos da Escola Raimundo Honório.

Para o Conselheiro Estadual de Juventude, Guilherme Alves, presente no evento, a Conferência Municipal de Juventude é um importante instrumento de incentivo (participativo) à reivindicação de direitos e elaboração de políticas públicas voltadas para a juventude.

O evento culminou com a escolha dos delegados, da Sociedade Civil e do Poder Público, que representarão o município (debatendo propostas) na Conferência Estadual de Juventude.


Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário